domingo, 17 de julho de 2016

O início do 100% Bolsa

Bom, estou criando o blog para registrar a corrida até a IF (independência financeira). Confesso que olhando para trás eu poderia ter me organizado bem melhor, estar mais a frente dada minha idade atual. Porém antes tarde do que nunca, e não há tempo a perder, o importante agora é seguir com disciplina.

Eu realmente comecei a investir e poupar com ideia (não exatamente compromissado) de acumular patrimônio, porém sem um plano de longo prazo. Fiquei um pouco a deriva, nesse sentido, durante os últimos 12 meses. Entretando é engraçado dizer isso porque foi justamente nesses últimos 12 meses o período que mais tive sucesso em multiplicar meu patrimônio (ok, o primeiro semestre da bolsa de 2016 foi muito positivo rsrs).

A motivação foi ler/reler alguns blogs de pessoas que segue o sonho da IF, onde eles contabilizam seus avanços e experiências durante a jornada. É o que pretendo fazer aqui, de forma a utilizar o blog como uma ferramenta de disciplina, acompanhamento e autocrítica do caminho que estou trilhando para alcançar a IF.

Claro, como o nome do blog diz, a ideia inicial é atingir a IF através de investimentos em renda variável, sendo a maior parte Ações. Sim, a ideia é ter meu portifolio 100% em bolsa (não necessariamente ações somente). Como disse é a ideia, mas não farei disso uma lei, se em algum momento eu realmente achar que para continuar a caminhada, eu deva mudar meus tipos de investimento os farei. Por enquanto 2015 e 2016 foram 100% em bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário